segunda-feira, 11 de maio de 2015

SEMANA SEM PERSPECTIVA DE FIM DA GREVE

A semana começa sem perspectiva de que as diversas greves deflagradas por servidores públicos estaduais tenham um desfecho.

Além dos trabalhadores da rede estadual de ensino, a maior categoria do funcionalismo, professores e servidores das universidades estaduais também estão de braços cruzados.

A greve começou como reação ao “massacre” do Centro Cívico, em 29 de abril, e “emendou” com a data-base do funcionalismo, que é em maio. A APP, sindicato que representa os trabalhadores da rede estadual de ensino, não tem assembleia marcada até este momento.

Em boletim divulgado no seu site, a entidade afirma que enquanto não tiver proposta do governo para a data-base, não haverá convocação de assembleia da categoria.

Há uma reunião entre a Secretaria Estadual de Administração e Previdência e o Fórum das Entidades Sindicais (FES) marcada para a manhã desta terça-feira, em Curitiba. As entidades marcaram também para a manhã de terça-feira um “ato em defesa da data-base”, em frente ao Palácio das Araucárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário