quarta-feira, 20 de maio de 2015

EIKE BATISTA RECEBE DE VOLTA BENS APREENDIDOS PEL JUSTIÇA

O empresário Eike Batista terminou de receber de volta todos os seus bens que haviam sido apreendidos pela Justiça. No fim do mês passado, o juiz substituto Vitor Barbosa Valpuesta, da 3ª Vara Federal Criminal, decidiu desbloquear bens e ativos apreendidos em fevereiro.
 
Nesta segunda-feira, 18, foi a vez do último que faltava, a Lamborghini Aventador LP700-4 branca, modelo 2012, que enfeitava a sala da casa do ex-bilionário. O jornal "Extra" flagrou a chegada do carro à casa de Eike, no Jardim Botânico, zona sul do Rio.

Em fevereiro, agentes da Polícia Federal (PF) recolheram carros, relógios e obras de arte das residências do ex-bilionário.
 
 Os itens foram bloqueados por decisão do então titular da 3ª Vara Criminal Federal do Rio, Flávio Roberto de Souza, que acabaria afastado após ter sido flagrado dirigindo outro carro de Eike que havia sido apreendido, um Porsche Cayenne Turbo. O Porsche branco também já foi devolvido.

Na decisão de Valpuesta, também foram liberados os bens da ex-mulher do empresário, Luma de Oliveira, dos filhos, Thor e Olin Batista, e da mulher, Flávia Sampaio.
 
Ainda assim, R$ 162,6 milhões permaneceram retidos pela Justiça, pois foram bloqueados em decisão anterior à de Souza. Os advogados de Eike já recorreram dessa decisão anterior e aguardam julgamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário