quinta-feira, 28 de maio de 2015

DEPUTADO PEDIA PARA " ABENÇOAR "" DOCUMENTOS PARA CRIAR CARGOS FANTASMA

Um assessor do deputado estadual Pastor Edson Praczyk (PRB) teria pedido documentos de pelo menos duas fiéis que passavam por crises pessoais com o pretexto de abençoar os papéis, e, depois de entregar a documentação, passavam a ser funcionárias fantasmas do gabinete do parlamentar.
 
 As denúncias do Ministério Público do Paraná (MP-PR) contra o deputado foram reveladas inicialmente pela RPC-TV nesta quinta-feira (28).
 
Edson Praczyk foi denunciado pelo MP-PR por ter contratado uma funcionária fantasma por três vezes entre 2001 e 2005.
 
 A denúncia foi feita na semana passada a partir de um inquérito conduzido pela Polícia Federal. De acordo com o Ministério Público, Praczyk teria nomeado a dona de casa Rosimere de Amorim para exercer o cargo de assessora parlamentar.
 
A contratação da funcionária, que nunca apareceu para trabalhar, teria sido feita por meio do então chefe de gabinete do deputado, Luiz Alberto de Lima. Em depoimento, Rosimere informou a promotoria que era conhecida de Luiz e que, após uma noite de orações, teria sido convencida por ele a entregar os próprios documentos.
 
 A justificativa é de que a dona de casa receberia, em troca, uma série de bênçãos, segundo o promotor de justiça Fabio Guaragni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário