segunda-feira, 25 de maio de 2015

PEDIDO DE IMPEACHMENT CONTRA BETO RICHA É PROTOCOLADO NA ASSEMBLÉIA

Juristas, professores universitários e ativistas políticos protocolaram na tarde desta segunda-feira (25) um pedido de impeachment contra o governador Beto Richa (PSDB) em protesto contra a ação da polícia contra professores no dia 29 de abril.
 
 O documento entregue à assembleia legislativa, assinado pelos advogados e ativistas e acompanhado de um abaixo assinado com quase 6 mil assinaturas, responsabiliza o governador pelos 230 feridos na ação da PM.
 
A iniciativa partiu do advogado Tarso Cabral Violin, membro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR), e blogueiro ativista.
 
“O impeachment do governador cabe porque ele cometeu crime de responsabilidade. O mais grave de tudo é que por duas horas ele não mandou seu corpo de policiais parar de jogar bombas nos professores”, disse Violin 
.
De acordo com o sociólogo e ex-candidato ao governo, Bernardo Pilotto (PSOL), o documento foi protocolado para que fique claro de quem é a responsabilidade pelos feridos. “Ele é o governador e tem influência direta na polícia, mesmo que não soubesse dos excessos, ele teve duas horas para impedir o massacre”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário