segunda-feira, 18 de maio de 2015

CBF '' VENDEU '' A SELEÇÃO BRASILEIRA

Uma matéria divulgada pelo Estadão denuncia contratos secretos que revelam como a CBF e empresários leiloaram a Seleção Brasileira em troca de milhões de dólares em comissões para agentes, cartolas, testas de ferro e empresas situadas em paraísos fiscais.

Pelos acordos, a lista de jogadores convocados teria que atender critérios pré estabelecidos por parceiros comerciais, para realizar qualquer substituição, a troca precisa ser feita em comum acordo entre a CBF e os empresários. A minuta do contrato deixa claro: O jogador que substituir um titular precisa ter o mesmo valor de marketing do que o substituído.

A CBF mantém um contrato com a companhia ISE para a realização dos seus amistosos, desde o ano de 2006. Esse acordo se manteve em sigilo por quase dez anos. Esses documentos obtidos pelo Estadão mostram que a ISE é uma empresa de fachada com sede nas Ilhas Cayman, famoso por ser um paraíso fiscal.

No ano de 2011, esse contrato foi renovado, pelo então presidente da CBF Ricardo Teixeira, por mais dez anos, durante um encontro em Doha, no Catar. Em 2012, o contrato de operação passou para a Pitch Internacional, após uma negociação entre ISE e CBF, que continua em vigência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário