quinta-feira, 14 de maio de 2015

INQUÉRITO DO ACIDENTE COM 51 MORTOS NA SERRA DONA FRANCISCA SAI NESTA QUINTA-FEIRA

O que provocou a queda do ônibus de turismo numa curva da Serra Dona Francisca e as conclusões da investigação policial sobre a maior tragédia rodoviária da história de Santa Catarina, que deixou 51 mortos na rodovia SC-418, na ligação entre Joinville e Campo Alegre, serão revelados na manhã desta quinta-feira pelo delegado responsável pelo inquérito, Brasil Ferreira dos Santos.

A apuração do caso, que completa dois meses nesta quinta, foi concluída em cerca de 550 páginas. Detalhes dos laudos periciais vão ser divulgados pela primeira vez à imprensa na entrevista coletiva. Por enquanto, o delegado adianta apenas que o inquérito é conclusivo.


u seja, a Delegacia de Trânsito não tem qualquer dúvida sobre as circunstâncias do acidente — a hipótese mais considerada pelas autoridades nas análises preliminares era a de falha mecânica. Por se tratar de um inquérito criminal, não será surpresa se não houver indiciados.

Isto porque, além de dirigir o ônibus, que saiu de União da Vitória (PR) com destino a Guaratuba (PR), o motorista Cérgio Antônio da Costa também era dono da empresa Costa & Mar Turismo

que fosse responsabilizado, ele está entre os mortos e não pode ser indiciado. Não havendo indiciamentos, portanto, a tendência é que o Ministério Público recomende o arquivamento do inquérito criminal na Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário