terça-feira, 5 de maio de 2015

COMISSAÕ EXECUTIVA DO PMDB DO PR, DETERMINA QUE FILIADOS DEIXEM CARGOS NO GOVERNO RICHA

A Comissão Executiva do PMDB do Paraná aprovou uma resolução que determina que todos os filiados com cargos no governo do Estado deixem os postos.
 
A norma, que disciplina a questão da fidelidade partidária, deixa claro que filiados ao PMDB-PR não podem ocupar cargo ou função de confiança, direta ou indiretamente, no Governo do Estado do Paraná, enquanto este for comandado pelo PSDB.
 
O não cumprimento da resolução vai implicar em processo na Comissão de Ética do partido, com suspensão cautelar de todas as atividades partidárias. A decisão concede prazo de 30 dias para os filiados deixem os cargos.
 
Entre os afetados está o líder do governo na Assembleia Legislativa Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), que também já foi secretário do Trabalho e Emprego na gestão anterior do governador Beto Richa (PSDB).
 
O deputado informou que vai recorrer da decisão do PMDB estadual. O ex-governador Orlando Pessuti, nomeado para a direção do Banco Regional de Desenvolvimento Econômico (BRDE) também deveria deixar o cargo, segundo a resolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário