sábado, 9 de maio de 2015

BETO RICHA QUEBRA O SILENCIO E SE PRONUNCIA POR MEIO DAS REDES SOCIAIS

Sem dar entrevistas coletivas desde 29 de abril, quando a Polícia Militar (PM) reprimiu com violência os protestos de servidores contrários às mudanças na Paranaprevidência, o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), se pronunciou ontem por meio das redes sociais.

Horas após aceitar a demissão do secretário de Segurança, Fernando Francischini (SD), que agora retorna ao Congresso Nacional, o tucano disse que o silêncio guardado nos últimos dias serviu para uma "reflexão profunda sobre os acontecimentos" registrados na Praça Nossa Senhora de Salete, em Curitiba.

"Desde então, adotamos uma série de medidas, que incluiu (sic) a troca de secretários e mudanças na legislação. Entretanto, tenho consciência que nada apagará da minha alma a tristeza que sinto com este episódio, lamentável sob todos os lados.

Não pouparei esforços para restabelecer o diálogo com os servidores e com a sociedade paranaense, porque é nisso que eu acredito, no entendimento, na busca do bem comum", postou.

O governador escreveu que toda e qualquer forma de violência deve ser repudiada. "Sofro com isso mais do que você possa imaginar. Quem me conhece sabe que sempre fui uma pessoa acessível, aberta, uma pessoa do diálogo." afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário