sexta-feira, 26 de junho de 2015

SOLDADOS DA PM/PR APROVADOS EM CONCURSO, AGUARDAM HÁ DOIS ANOS POR CONVOCAÇÃO

A promessa do governo do estado de contratar 10 mil policiais nos primeiros quatro anos da gestão Beto Richa parou na etapa do curso. Cerca de 2.800 candidatos aprovados para o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar em 2013 ainda estão à espera da convocação.

 Somente uma turma de soldados da PM e metade da primeira turma do Corpo de Bombeiros foi convocada desde então.

O concurso foi realizado em fevereiro de 2013. A primeira turma de soldados, com 2.223 policiais militares, fez o curso ainda naquele ano. O número de soldados previsto para o Corpo de Bombeiros era de 410 concursados na primeira turma, mas apenas 200 foram chamados.

 Na segunda turma, com 2.222 soldados para a PM e outros 409 para os Bombeiros, os candidatos haviam realizado exames médico, físico e psicológico, além da pesquisa social e documental, em agosto de 2014. Desde então, aguardam o resultado dos procedimentos.
Candidatos, que preferem não se identificar, reclamam da falta de informações sobre o andamento do curso. “Não temos um cronograma ou data para convocação. Ninguém nos informa nada”, reclama um dos candidatos.

Desempregados

Muitos dos candidatos aprovados relatam que foram dispensados de seus empregos após a PM ir ao local de trabalho deles para realizar a pesquisa social e documental. Um dos concursados está desde setembro de 2014 sem emprego.

 Ele reclama da falta de perspectiva de chamamento para o curso e segue de mãos atadas para conseguir emprego enquanto não é convocado. “Nenhum patrão quer ficar com um empregado que pode sair do emprego a qualquer momento”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário