quinta-feira, 25 de junho de 2015

JUSTIÇA FEDERAL DESMENTE BOATO DE QUE LULA É INVESTIGADO NA OPERAÇÃO LAVA JATO

Após a divulgação de um falso habeas corpus assinado por Mauricio Ramos Thomaz, que não tem inscrição ativa na OAB, que busca evitar eventual ordem de prisão contra ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no âmbito Operação Lava Jato, a Justiça Federal de Curitiba divulgou uma nota nesta quinta-feira (25) à tarde para esclarecer que Lula não é investigado pela Força Tarefa.
 
“A fim de afastar polêmicas desnecessárias, informa-se, por oportuno, que não existe, perante este Juízo, qualquer investigação em curso relativamente a condutas do Exmo. ex-Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva”, diz a nota da 13ª Vara Federal de Curitiba, do juiz Sérgio Moro, responsável pelo julgamento da Lava Jato em primeira instância.
 
O Tribunal Regional Federal em Porto Alegre recebeu nesta quarta-feira (24) um pedido de habeas corpus preventivo em favor do ex-presidente, sem o respaldo do próprio Lula. O primeiro a divulgar a informação nas redes sociais foi o líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado (GO), da oposição ao governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário