sexta-feira, 26 de junho de 2015

NÚMERO DE VERADORES

Ao aprovarem o projeto de lei que aumenta de 9 para 11 o número de vereadores  em Porto União, para a próxima legislatura, os nobres edis nada mais fizeram do que exercerem uma das principais funções para a qual foram eleitos; Legislar e fiscalizar os atos do poder executivo municipal. Muito se falou que tal ato, seria imoral. Moral é o que está em acordo com os bons costumes, e regras de boa conduta. Imoral, é tudo aquilo que contraria o que foi exposto acima, a respeito da moral. Quando há falta de pudor, de indecência, há falta de moral.
NÚMERO DE VEREADORES 2
O projeto, antes de ser levado á plenário para a votação definitiva dos vereadores tramitou por todas as comissões de análises da Casa de leis, e recebeu parecer favorável para ser votado. E assim foi feito, dentro da maior legalidade e transparência possível. Por isso, insisto no que escrevi no inicio do meu comentário, vereador foi eleito pela população para Legislar ( fazer leis que venham ao encontro do bem estar da população, e ao progresso sócio- econômico do município) e, principalmente, fiscalizar Todos os atos do poder executivo municipal. Vereador não foi eleito para agradar prefeito ou secretários municipais.
NÚMERO DE VEREADORES 3
Só que isso não ocorre na prática, – digo isto, com experiência própria de quem foi vereador em União da Vitória, por dois mandatos consecutivos ( 88-92, 92-96). Dificilmente um cidadão comum consegue falar com o prefeito, ou, até mesmo com um deputado, senador, ou mesmo um governador,  sobre seus anseios e reclames, o caminho mais curto é o do vereador, que tem que estar ligado 24 horas por dia, para ouvir os pedidos da população sobre a saúde, educação,  asfalto, valeta a céu aberto, e outros  reclames.E, para garantir o seu quinhão de votos futuros, lá vai o nobre e esforçado vereador, fugir de suas reais funções para o qual foi eleito,( legislar e fiscalizar ), em busca de soluções para o seu eleitor.
NÚMERO DE VEREADORES 4
È importante lembrar, que, ao votarmos nos nossos candidatos, no mesmo ato, assinamos uma procuração para que ele nos represente, seja em âmbito municipal, estadual, ou federal. Precisamos qualificar o nosso voto, afinal, você não vai querer repassar uma procuração para quem não tem as mínimas condições para agir em seu nome.  E, para que isso efetivamente aconteça, a população precisa acompanhar mais os trabalhos dos nossos políticos, para que, na hora de votar, possamos separar “ o joio do trigo “.
NÚMERO DE VEREADORES 5
Ao votarmos de maneira consciente, estaremos contribuindo para melhorar a relação custo- benefício dos poderes legislativos e executivos, as vezes, tão caros e inoperantes,  sempre lembrando que, se os políticos em que votamos, não corresponderam as nossas expectativas, aí sim, nós mesmos faremos as mudanças, por meio da nossa arma mortal, que os políticos fogem dela, como o Diabo da Cruz. O nosso voto !

Nenhum comentário:

Postar um comentário