quarta-feira, 24 de junho de 2015

MULHERES COM MUITA GRANA

A edição de junho da FORBES Brasil apresenta pela primeira vez o ranking das 30 mulheres mais ricas dos Estados Unidos que conseguiram conquistar suas fortunas por mérito próprio.

A nomenclatura self made women se encaixa perfeitamente para denominar esse time feminino que sem qualquer tipo de vantagem possui características como empreendedoras, famosas, poderosas, influentes e donas de si mesmas.

O primeiro lugar fica com a jovem bilionária Elizabeth Holmes que abriu em 2003 a empresa de exames de sangue Theranos, avaliada em nove bilhões de dólares no ano passado.

 No segundo e terceiro lugar, respectivamente, estão a proprietária e presidente do Conselho de Administração da ABC Supply, Diane Hendricks e a fundadora da Gap, Dóris Fisher.

Com título de rainha da programação diurna da TV, Oprah Winfrey aparece na 5° colocação, com sua rede de TV a cabo, a OWN, sua marca de cinema, a Harpo (“Oprah” ao contrário) Films e programas derivados do seu, como Dr.Oz.

 

 Quem também se destaca é a Sheryl Sandberg, COO do Facebook e autora do best-seller Faça Acontecer, que agora está com uma campanha de utilidade pública com a NBA e a WNBA em seu site para promover a igualdade.

A diva pop Madonna chega na 28º posição, com suas turnês que faturaram em um período de 12 meses cerca de 125 bilhões de dólares, mais do que qualquer outro artista da música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário