quinta-feira, 18 de junho de 2015

REDE DE LOJAS HAVAN NÃO É DO FILHO DE LULA

A internet é um território ainda sem lei. Pelo menos, até que as pessoas resolvam acionar aqueles que espalham boatos intencionalmente ou repassam dados sem verificar a autenticidade.

 A rede catarinense de lojas de departamentos Havan usou as redes sociais para desmentir boatos de que seria de propriedade do filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, por sinal, seria o homem mais rico do mundo se fossem verdadeiras todas as informações de propriedade de empresas que lhe são atribuídas.

No caso da Havan, um internauta de Curitiba divulgou a informação “de fonte segura” e ainda disse que a empresa “do filho do Lula” a comprou com recursos do BNDES.

 A Havan esclareceu que é uma empresa familiar, de
um único dono e que não possui nenhum empréstimo junto ao BNDES. E desafiou o autor a provar a acusação. Com medo de ser processado, o internauta desculpou-se publicamente e informou que havia republicado uma mensagem sem conferir a autenticidade.

 Infelizmente, para acabar com os abusos nas redes sociais, só mesmo acionando ou ameaçando recorrer à Justiça. Porque, como já se sabe, todos os abusos costumam aumentar com a impunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário