segunda-feira, 16 de março de 2015

VELÓRIO DAS VITIMAS DO ONIBUS ACONTECE SOB FORTE EMOÇÃO

O caminhão frigorífico chegou à União da Vitória pouco após às 20 horas, desse domingo. Depois da separação, em momentos específicos organizados e realizados no quartel da Polícia Militar e na Uniuv, os corpos foram levados pelas funerárias aos endereços escolhidos pelos familiares ou sugeridos pela prefeitura.

No final da noite do domingo, já perto das 23 horas, uma multidão – 2.500 segundo os militares – aguardavam a chegada no Ginásio Benedito Albino, em São Cristóvão. Por lá, curiosos, amigos, familiares e praticamente toda a imprensa local, regional e nacional, acompanharam a dor da espera e, finalmente, a colocação dos corpos das vitimas. No ginásio, 11 dos 20 espaços reservados foram usados.

Em Santa Rosa, já em Porto União, 13 corpos, inclusive o das crianças, foram velados, sob forte comoção. Em ambas as Cidades Irmãs, velórios privados – em residências, centros comunitários e capelas de igrejas – amargavam o desfecho da tragédia que começou ainda no sábado, na Serra Dona Francisca, em Santa Catarina.

Ao todo, por enquanto, 36 corpos já estão sendo velados. O restante deve ser liberado nas próximas horas. O sepultamento das vitimas  deve acontecer na manha dessa segunda-feira. de hoje, nos mais diversos cemitérios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário