domingo, 15 de março de 2015

PREFEITO PEDRO IVO ACREDITA QUE HAVER IRREGULARIDADE GRAVE NO ONIBUS ACIDENTADO

Após uma reunião com equipes técnicas na manhã deste domingo para definir como será o velório coletivo, o prefeito de União da Vitória (PR), Pedro Ivo Ilkiv (PT), disse suspeitar de irregularidades graves no transporte dos passageiros pelo ônibus da empresa Costa Mar, onde 50 pessoas morreram com a queda do veículo em um penhasco na Serra Dona Francisca, em Joinville.

Confira os principais trechos da entrevista do prefeitos dada aos repórteres, numa sala ao lado do gabinete:

Reporter - Ouvimos relatos de familiares e policiais que o ônibus quebrou antes do acidente em Mafra (SC). O senhor também ouviu essa informação?

Pedro Ilkiv - Não tenho essa informação ainda. Eu agora fui questionado se essas viagens eram frequentes e não tenho essa informação. Acredito que isso deve ser apurado.

Reporter - Mas o senhor ouviu também esse relato?

Pedro Ilkiv - Ouvi esse relato através de terceiros. Eu acredito que tenham algumas irregularidades graves até no processo e no próprio transporte inclusive pelo número de passageiros. Estamos falando de 46 identificados, mais seis para serem identificados e nove hospitalizados. Isso está acima (da lotação permitida).

Reporter - Uma das razões para a superlotação é que o ônibus teria colhido passageiros de uma Van que também faria parte da excursão e também teria quebrado. O senhor ouviu esse relato?
Pedro Ilkiv - Eu ouvi o relato, mas não tenho como confirmar isso. Acredito que a polícia e o Ministério Público devam abrir inquérito para apurar esses fatos.

Reporter - A empresa estava regularizada na Prefeitura?
Pedro Ilkiv - Não tenho essa informação ainda. Já pedi a minha equipe. Foi tudo muito rápido e passamos à noite cuidando da liberação dos corpos.

Reporter - Como será o transporte dos corpos até União da Vitória?
Pedro Ilkiv - Esses corpos serão transportados através de caminhões frigoríficos. Eles já vêm embalados e identificados. Estamos recepcionando eles num espaço meio sigiloso porque é um lugar de trabalho. Organizamos um grupo de pessoas que vão identificar os caixões e faremos o translado até um ginásio de esportes em que será o velório coletivo.

Reporter - Haverá velório também em Porto União?
Pedro Ilkiv - Sim. Montamos uma equipe em conjunto com Porto União. Serão dois velórios coletivos. A maioria é de União de Vitória (cerca de 20 vítimas seriam moradoras de Porto União).

Nenhum comentário:

Postar um comentário