domingo, 15 de março de 2015

PERICIA IRÁ ANALIZAR O QUE CAUSOU O ACIDENTE COM O ONIBUS NA SERRA DONA FRANCISCA

A perícia nos destroços do ônibus da empresa Costa e Mar, que caiu na serra Dona Francisca, em Joinville,  deve começar no começo da tarde deste domingo.

Três fatores podem apontar alguma causa: os destroços do ônibus, que ainda está sendo retirado, possíveis marcas na pista que não foram identificadas à noite e uma análise mais detalhada no corpo do motorista e dono da empresa, Cérgio Antonio da Costa, para saber se ele sofreu algum mal súbito ou havia alguma substância em seu organismo que pudesse explicar a manobra.

O delegado regional da Polícia Civil, Dirceu Silveira Júnior, disse que não é possível adiantar qualquer informação sem que a perícia seja concluída.

A reportagem percorreu o trajeto no sábado à noite, durante a operação de resgate. A rodovia, que em alguns trechos é de concreto e não de asfalto, está em bom estado. Praticamente não há marcas de pneus na pista e, embora o ônibus tenha deixado um rastro de destruição pela vegetação logo após a saída da rodovia, só havia uma das portas no meio da vegetação.

Onde ocorreu o acidente:
O acidente ocorreu na penúltima curva mais fechada da descida da serra. Para quem está descendo, é uma curva à esquerda, antes de uma série de casas e estabelecimentos comerciais.

Para chegar até o acidente, o resgate teve de andar na mata, entrando pelas casas que ficam à esquerda. A caminhada, de uns cinco minutos no meio da mata fechada, foi facilitada porque os moradores abriram um caminho. Da curva praticamente não havia como chegar até o ônibus.

Acidente foi na penúltima curva mais acentuada, passando o mirante da serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário