quinta-feira, 10 de setembro de 2015

ADMINISTRANDO A CRISE ECONÔMICA


Político experiente – foi deputado estadual por duas legislaturas seguidas e cumpre agora seu segundo mandato à frente da Prefeitura de União da Vitória – Pedro Ivo Ilkiv (foto) reuniu na semana passada seus secretários municipais e anunciou: – É proibido gastar!

 Mesmo que a saúde financeira da Prefeitura esteja em perfeitas condições, Ilkiv prefere prevenir do que ter que tomar medidas mais drásticas no futuro.

 Segundo o prefeito “é preciso que estejamos preparados para dias de incertezas; a recessão está batendo na porta, o Brasil está atravessando uma crise econômica e as fontes de arrecadação estão baixando, o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) – uma das principais receitas da Prefeitura, baixou de R$ 300 mil para R$ 100 mil por mês, a mesma situação ocorreu com o ICMS e o aumento na inadimplência dos tributos municipais também foi diagnosticado.

 Essas medidas se fazem necessárias”, destacou Ilkiv. As ações administrativas tomadas pelo prefeito serão acompanhadas e analisadas individualmente para avaliar o desempenho de cada secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário