segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Gleisi inicia pré-campanha e busca aliados

 - Prestes a deixar a Casa Civil, a ministra Gleisi Hoffmann começou neste mês a traçar as primeiras estratégias para a sua pré-campanha ao governo do Paraná. Em férias desde o dia 13, a petista assumiu enfim o papel de candidata - ainda que não admita isso publicamente.

 Gleisi deverá ser a principal rival do governador Beto Richa (PSDB), que tentará a sua reeleição.

Ainda não há definição sobre quais serão os temas prioritários da campanha, mas ela deverá atacar a situação financeira do governo de Beto Richa, que deve R$ 1,1 bilhão a fornecedores.

Gleisi tem se reunido com a "linha de frente" do PT e já tem viagens agendadas pelo Estado em fevereiro. Em paralelo, a petista irá reassumir sua vaga no Senado assim que deixar a Casa Civil.

A prioridade do momento é garantir o apoio de aliados. A ideia é que, até março, todos os partidos da base do governo Dilma Rousseff sejam sondados sobre a possibilidade de coligação no Paraná.

 À frente dessa negociação estão o marido de Gleisi, o ministro Paulo Bernardo (Comunicações), o presidente do PT do Paraná, Ênio Verri, e o deputado federal André Vargas.

Uma das principais preocupações é garantir o apoio do PMDB, ou ao menos que o partido lance candidato próprio, para forçar um segundo turno contra Richa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário