sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Greve dos bancários pode atingir Porto União da Vitória

O movimento nacional de greve dos bancários, pode atingir Porto União da Vitória, apenas a partir de segunda-feira.  De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de União da Vitória, Mário Lúcio Pereira Ferreira,(foto),
a decisão sairá durante a assembleia marcada para acontecer no final da tarde dessa sexta-feira(20). “Há a possibilidade de adesão dos bancários, mas só a partir de segunda-feira”,  destaca o lider sindical.

A classe reivindica, entre outros itens, reajuste salarial do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e outros 5%. O último acordo ocorreu há um ano, quando a categoria conseguiu 1,5% e a contratação de mais funcionários. “Sabemos que a greve não é boa para ninguém, mas é uma das maneiras de conseguirmos algumas conquistas e pedir mais melhorias”, avalia Ferreira.

A adesão depende da vontade dos funcionários, mas o sindicato sabe que nem todas as agências participam da manifestação. Quem apoia, em sua maioria, são os bancos públicos. Os privados nem sempre sinalizam sua participação. A partir de segunda feira, caso a greve seja iniciada, apenas os caixas eletrônicos estarão em funcionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário