terça-feira, 24 de setembro de 2013

BR 280 tem trânsito em meia pista na região de Cachoeirinha


Com um nível pluviométrico acumulado de 100,8 mm de sábado e domingo (21 e 22) alguns locais sofreram deslizamentos de terras e alagamentos em Porto União. Com a trégua da chuva na manhã de segunda-feira, 23, as equipes de manutenção estiveram in loco verificando os pontos mais críticos.

Na SC 135 (região de São Miguel da Serra), nas estradas do Maratá e do Quati foram verificados pontos de deslizamento de terra e pedras, que contaram com o trabalho da equipe da Secretaria de Obras para desobstrução da via.

O ponto mais crítico é na SC 280 (região da Cachoeirinha), onde um trecho da pavimentação ameaça ruir, pois com a grande precipitação pluviométrica o deslizamento de terra acontece ao lado do asfalto, o que fez com que uma das pistas fosse interditada. Portanto, neste ponto o tráfego de veículos acontece somente em meia pista.

Também na SC 280, na divisa com Irineópolis, a ponte sobre o rio Timbó apresenta sinais de danificações. A equipe municipal esteve verificando e solicitou a interdição parcial dessa ponte, liberando dessa forma o tráfego somente para caminhões com peso inferior a 23 toneladas.

 Mesmo assim, técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Canoinhas (SDR) estarão fazendo a análise precisa do local, pois a rodovia ainda está sob a responsabilidade da regional. O trabalho acontece em parceria com Polícia Rodoviária Estadual de Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário