quinta-feira, 18 de julho de 2013

Rossoni e Plauto Miró em rota de colisaõ

Uma briga banal pela herança do gabinete do exdeputado Fabio Camargo (PTB) expôs ontem o rompimento entre o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni (PSDB), e o primeiro-secretário da Casa, Plauto Miró (DEM).

 Desde a última segunda-feira, Plauto tem demonstrado se sentir traído pelo tucano, a quem acusa, nas entrelinhas, de ter votado em Camargo na eleição para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TC).

 Ontem, após mais um discurso do parlamentar do DEM em plenário, Rossoni revelou que não tem mantido conversas com Plauto, apesar de ambos serem os responsáveis pela gestão do Legislativo. O tucano garantiu que, com o tempo, os problemas entre eles serão superados.

Tudo começou na noite da última terça-feira, quando Camargo esvaziou seu gabinete parlamentar e entregou as chaves a Evandro Jr. (PSDB). O tucano disse que, após receber a autorização de Plauto, transferiu todo o seu material de trabalho para o local.

 Ao chegar à Assembleia na manhã de ontem, porém, Evandro encontrou a porta do novo gabinete com a fechadura trocada e todas seus pertences de volta ao antigo local de trabalho. A mudança foi feita por funcionários da deputada Mara Lima (PSDB), a quem Rossoni havia repassado a sala de Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário