sexta-feira, 26 de julho de 2013

Prefeitos da Amsulpar agilizam a implantação do SAMU

Os prefeitos da Associação dos Municípios Sul Paranaense (AMSULPAR), discutiram na manhã desta quinta-feira,(25), a implantação, na região, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A conversa aconteceu durante a reunião ordinária da entidade, no auditório da 6 Regional de Saúde de União da Vitória.

O presidente da AMSULPAR, o prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv pediu agilidade aos prefeitos nas decisões referentes a instalação do serviço na região.
 O prefeito destacou que o SAMU é um requisito para a vinda – já garantida oficialmente – da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h. “O SAMU é a porta de entrada para a resolução dos problemas relacionados a saúde da região. Temos o UPA garantido, mas para que isso se concretiza, antes temos que implantar o SAMU, explicou.
 
A secretária de Saúde de União da Vitória, Margarete OLivo, que participou do encontro, reafirmou o pedido do presidente da Amsulpar, e solicitou aos prefeitos que demonstrassem se tem ou não, interesse na implantação do SAMU. " Com o aval dos senhores, nós nos responsabilizaremos por fazer o levantamento de custo e dos demais procedimentos " ressaltou a secretária.
 
Após a confirmação por parte dos prefeitos, foi formada uma comissão para agilizar os trâmites.
O grupo é formado pelos secretários de saúde de União da Vitória, Bituruna e São Mateus do Sul, pelo secretário da Amsulpar, e pela assessora jurídica do Consorcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Iguaçu( Cisvale ). Ficou acordado que no próximo dia 31 de julho, acontece a primeira reunião da comissaõ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário