domingo, 21 de julho de 2013

Diretor de Hospital diz que foi fatalidade após morte em lipoaspiração

Diretor-técnico do Ilha Hospital & Maternidade, o médico Alexandre Carlos Buffon falou em fatalidade para explicar o que houve com Ivane Fretta Moreira.

— Não houve falha alguma nos procedimentos. Na nossa opinião, foi uma grande fatalidade. Ainda não tivemos acesso às informações do outro hospital, mas acreditamos que houve um quadro agudo pulmonar ou mesmo cardíaco — disse o médico, sem saber se realmente houve uma embolia pulmonar, uma vez que a assistência foi encerrada em outro hospital.

A mulher do vice-governador Eduardo Pinho Moreira foi internada por volta das 7 horas da manhã de ontem no hospital para realizar uma lipoescultura. O objetivo da intervenção, ao contrário da lipoaspiração, é tirar a gordura acumulada de uma região do corpo para injetá-la em outro local. O procedimento geralmente é usado pelas mulheres que não querem emagrecer, mas também não conseguem perder a gordura localizada.

Ivane Fretta Moreira realizou todos os testes pré-operatórios no próprio hospital e escolheu o cirurgião plástico Rogério Gomes para o procedimento. No momento da lipoescultura, estavam na sala também os auxiliares e o anestesista Roberto Henrique Benedetti, que foi quem deu os primeiros socorros a mulher do vice-governador. Apesar de não ter o prontuário da paciente em mãos, Alexandre Buffon explicou que durante o procedimento, houve uma queda súbita na pressão arterial e saturação (oxigênio no sangue).

— Nossos médicos realizaram todos os procedimentos e todo o atendimento emergencial antes de transferi-la para outro hospital em uma UTI Móvel. Apesar de o Ilha Hospital ter toda a infraestrutura, decidimos encaminhá-la para um local mais bem equipado — explicou o médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário