sábado, 26 de dezembro de 2015

FIM DE ANO É A ÉPOCA EM QUE MAIS SE ABANDONA ANIMAIS

Por trás das comemorações de Natal e Réveillon e dos planos de férias em família, existe uma realidade cruel para os animais de estimação: essa é a época do ano em que mais bichos são abandonados pelos donos.
 
Os casos mais comuns são das famílias que deixam os animais para trás ao saírem de férias – expondo os bichos, muitas vezes, a condições desumanas.
As pessoas não tem com quem deixar o bichinho e acabam soltando na ruas outros casos em que os bichos ficam confinados em casa, sem a mínima condição.
 
 
 
As opções de locais para deixar os animais em caso de viagens são hotéis especializados, pet sitter, que é o serviço de babá de bichos, ou então deixá-los em casa, mas sob os cuidados de algum vizinho ou amigo de confiança.
 
“E não existe critério de raça para abandono, todo tipo de cachorro e gato é abandonado nesta época do ano, principalmente cachorros”, afirma.
 
Abandonar animais é crime, de acordo com o artigo 164 do Código Penal, com pena que varia de 15 dias a seis meses de prisão, ou multa. Pelo artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, a punição é maior: de três meses a um ano de prisão, além de multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário