sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

DEPUTADO PROPOE REDUZIR AUXÍLIO- RECLUSÃO

O deputado federal paranaense Ricardo Barros (PP) apresentou uma proposta para reduzir o auxílio-reclusão. O benefício é pago à família de presidiários que sejam contribuintes da previdência social.

Pelo projeto de Ricardo Barros, o recebimento do benefício, que hoje é feito durante todo o tempo do encarceramento, passaria a durar apenas três a cinco meses. Segundo o deputado, essa é uma maneira de cortar custos do orçamento sem ser tão radical quanto às várias propostas que defendem o fim do benefício e que tramitam no Congresso.

” Optamos por uma medida menos extrema que aperfeiçoa ao auxílio-reclusão, mas por um período limitado.  A família não ficará desamparada de imediato e terá um período para encontrar um meio de sustento. O recebimento que o preso terá direito será procedente da sua contribuição previdenciária, o que tornará o sistema brasileiro mais justo”, disse o deputado.

Segundo Barros, o governo tem gasto em média R$ 500 milhões por ano com o benefício. E o deputado acha que esse dinheiro pode ser desproporcional com o que os presos pagaram de previdência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário