terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

PREFEITURA DE UNIÃO DA VITÓRIA ESTUDA A IMPLANTAÇÃO DE SACOLAS COM CORES DIFERENCIADAS NO COMERCIO LOCAL

A administração municipal de União da Vitória estuda a possibilidade de criar uma legislação para que estabelecimentos comerciais como supermercados, açougues, padarias e sacolões passem a oferecer, aos clientes, embalagens (sacolas plásticas) em duas cores (laranjada e cinza), para acondicionar os produtos no ato da compra.

A intenção é que na sequência essas embalagens sejam reutilizadas para a separação correta do lixo, a laranja para os resíduos recicláveis e a cinza para os não recicláveis e orgânicos. Isso, de acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Sidnei Cieslak, fortaleceria o projeto EcoCidade, desenvolvido pela administração municipal, que entres outras ações trabalha com a coleta seletiva.

O assunto esteve em pauta na semana passada, entre representantes da administração municipal e, na tarde desta segunda-feira, 09, foi debatido pelo prefeito, Pedro Ivo Ilkiv, equipe da Secretaria de Meio Ambiente e representantes de supermercados, sacolões, Associação Comercial e Empresarial de União da Vitória (Aceuv), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), entre outras entidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário