sábado, 21 de fevereiro de 2015

ANDERSON SILVA ESTÁ MAIS PRÓXIMO DA APOSENTADORIA

A imagem de Anderson Silva está ficando cada vez mais arranhada, principalmente após Dana White, presidente do UFC, comparar o doping do brasileiro com o ciclista Lance Armstrong, que virou sinônimo de trapaça no esporte.

 A Spider resta cumprir a pena que lhe será dada, provavelmente no mês que vem, de nove meses a um ano de suspensão – mesmo que o Ultimate queira que a punição dos atletas por doping aumente para dois anos.

A história toda desconstrói praticamente tudo o que Anderson Silva construiu na sua trajetória dentro do MMA. Mesmo testando negativo em todos os outros combates, a desconfiança sobre ele será grande. O campeão estava puro? Adulterado?

Aos 39 anos, o maior lutador de artes marciais mistas se todos os tempos para muitos, pode sair de cena pela porta dos fundos e escorraçado.

A aposentadoria forçada deve ser o caminho para o brasileiro. Ele tem o direito de se defender, e deve, mas nem uma confissão de que teria usado as substâncias, a essa altura do campeonato, seria capaz de devolver a credibilidade ao lutador. Está chegando a hora de parar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário