sábado, 21 de fevereiro de 2015

A GREVE CONTINUA INFORMA SINDICATO DOS PROFESSORES

“A nossa greve continua porque há impasses importantes. A nossa pauta é de resistência e não perda de direitos”, disse Leão, ao informar que uma nova rodada de negociações com o Palácio Iguaçu acontecerá na segunda-feira, dia 23.

Na prática, houve pouco avanço do encontro entre grevistas e palacianos. Mas vale ressaltar que o governo sinalizou com a efetivação de mil pedagogos que ficaram de fora do decreto de nomeação e novo porte de escola com base nos critérios de dezembro de 2014.

Segundo a APP, o impasse continua diante do quadro de desmonte da educação no Paraná. “O secretário Fernando Xavier é estranho à educação pública”, percebeu Marlei Fernandes, diretora da entidade.

Neste sábado, dia 21, a APP-Sindicato realiza reunião do Conselho Estadual para analisar o movimento paredista. A tendência é que a greve avance para o mês de março, pois, de acordo com os educadores, “as escolas não têm condições mínimas de serem abertas”.

“O governo pretende reapresentar o projeto de Previdência no próximo dia 2 de março”, revelou Rodrigo Tomazini, do comando de greve. “O governo não desistiu do pacotaço”, apontou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário