quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

SERVIDORES DO DETRAN DO PR ENTRAM EM GREVE

 Os servidores do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) paralisaram as atividades ontem. O diretor jurídico do sindicato que representa os funcionários, Arnaldo Menon, afirmou que a categoria já havia realizado assembleia geral no dia 20 de dezembro do ano passado decidindo pela greve e suspendeu o movimento grevista por tempo determinado, e o retomou ontem.

 Ele explicou que o sindicato reivindica "um quadro próprio de servidores, o que não onera de forma alguma a folha de pagamentos do Estado, já que não visa aumento salarial, mas sim um reconhecimento de toda classe de funcionários do Detran-PR e a melhoria nas condições de atendimento à população".

Menon destacou que atualmente o Detran-PR possui cerca de 900 funcionários e 40% deles são de cargos comissionados, para atender uma frota de 6,5 milhões de veículos e 5 milhões de pessoas. "Para se ter uma ideia, em 2009 tínhamos 1,25 mil funcionários estatutários.

 Temos sofrido com a precarização do serviço. Daqui a pouco, se tudo continuar dessa forma, pode acontecer a terceirização dos serviços", criticou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário