quarta-feira, 7 de maio de 2014

Palestra orienta menores infratores no trânsito


O Setor de Educação Para o Trânsito ( Educatran ) órgão vinculado a Prefeitura Municipal de União da Vitória, realizou nesta terça-feira,06, nas dependências do setor, uma palestra educativa voltada para adolescentes que foram flagrados dirigindo sem a carteira de habilitação.
 A iniciativa faz parte de uma parceria do Educatran, com a Vara da Infância, Juventude e Família da Comarca de União da Vitória, Polícia Militar de Porto União, Unidade de Ensino Superior Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu ( Uniguaçu )  e Centro de Referência Especializado de Assistencia Social ( Creas) e reuniu vários jovens de 14 e 17 anos que  se faziam acompanhar de seus país ou responsável.

Segundo a coordenadora do Educatran, Professora Serli Olivetti, o objetivo é conscientizar as famílias sobre os perigos e as conseqüências de conduzir carros e motos sem estar devidamente habilitado para isso.” Não basta punir, temos que educar e esperar que as aulas provoquem uma reflexão nestas pessoas. Avalia.

Para o Sargento Machelli, da Policia Militar de Porto União, que foi um dos palestrantes, esse tipo de atividade é essencial tanto para os adolescentes quanto para os pais , que muitas vezes permitem ou facilitam que seus filhos usem o carro ou moto, mesmo sem habilitação. “ Dirigir não é um direito, é uma concessão  e exige responsabilidade e respeito ás leis de trânsito”  destaca.

O conteúdo programático das palestras inclui vídeos, debates e trocas de experiências sobre as conseqüências legais, financeiras e também físicas e psicológicas dos acidentes.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário