quinta-feira, 1 de maio de 2014

Dilma anuncia aumento do Bolsa Família e correção do IR

Em meio a uma série de notícias negativas do governo e em ritmo de queda nas pesquisas eleitorais, a presidenteDilma Rousseff anunciou nesta quarta-feira (30) em cadeia de rádio e TV um pacote de medidas voltadas aos trabalhadores que incluem reajuste de 10% no Bolsa Família e correção na tabela do Imposto de Renda e aumento do salário mínimo.

 Numa fala com forte apelo aos trabalhadores -- em vez de dirigir-se à população com "meus queridos brasileiros e brasileiras" ou "meus amigos e minhas amigas", diz "trabalhadores e trabalhadoras" --, a presidente defendeu sua política de valorização do salário mínimo e atacou também a oposição.

Em pouco mais de 12 minutos de pronunciamento, afirmou que quer "favorecer aqueles que vivem da renda do seu trabalho". Anunciou o envio de medida provisória ao Congresso que modifica a tabela do Imposto de Renda --posteriormente o Palácio do Planalto confirmou que a correção será de 4,5%.

 "Assinei também um decreto que atualiza em 10% os valores do Bolsa Família recebidos por 36 milhões de brasileiros beneficiários do programa Brasil sem Miséria, assegurando que todos continuem acima da linha da extrema pobreza definida pela ONU", disse Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário