sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Previdência Social quer reduzir despesas com acidentes de trânsito

O Ministério da Previdência Social apresentou nesta quinta-feira (19), durante reunião do Conselho Nacional da Previdência Social, dados sobre o impacto dos acidentes de trânsito no setor e as ações em curso para a redução dessas despesas.

 Até o primeiro semestre deste ano, foram registradas quase 30 mil mortes no trânsito contra mais de 60 mil ocorridas no ano passado. Em 2002, o total chegou a quase 47 mil, conforme dados da Seguradora Líder, que administra o Dpvat (seguro obrigatório).

No ano passado, seguros por invalidez permanente foram pagos para mais de 352 mil pessoas – em 2002, 33 mil solicitaram o benefício. A avaliação do secretário de Políticas de Previdência Social, Leonardo Rolim, é que, até em função da evolução da medicina, do atendimento mais rápido dos acidentados, foi possível evitar muitas mortes.

 "Ao evitar as mortes, temos maior número de pessoas com sequelas. Pessoas que antes morriam hoje conseguimos salvar e, por isso, vê-se um grande aumento de seguros por invalidez permanente". Apenas no primeiro semestre deste ano, mais de 215 mil seguros foram pagos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário