domingo, 8 de dezembro de 2013

MEC fecha 270 cursos no País; 26 no Paraná

 O Ministério da Educação (MEC) suspendeu a entrada de novos alunos de 270 cursos de graduação de universidades em todo o País, em função dos baixos desempenhos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Desse total, 26 são do Paraná, distribuídos em 22 instituições de 12 cidades do Estado.

Entre os cursos suspensos estão o de Administração da Faculdade Norte Paranaense (Uninorte), em Londrina, e Jornalismo e Publicidade e Propaganda, ambos na Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba.

Os 270 cursos com Conceito Preliminar de Curso (CPC) insatisfatório em 2009 e 2012 representam um corte de 44.069 vagas nas áreas de Humanidades, a maioria em instituições privadas. Sete cursos, em cinco instituições, são federais.

 Na lista dos cursos suspensos no Paraná, 13 são de Administração, cinco de Ciências Contábeis, um de Ciências Econômicas, um de Direito, um de Jornalismo, um de Publicidade e Propaganda, dois de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e dois de Tecnologia em Telemarketing.

A avaliação consiste em uma escala de zero a cinco, de forma que as notas "um" e "dois" são consideradas insatisfatórias.

 Apenas 98 dos mais de 8 mil cursos avaliados conseguiram atingir o conceito cinco, considerado de excelência. Para a suspensão do curso, foi preciso apresentar conceito baixo em duas avaliações consecutivas (2009 e 2012).

Nenhum comentário:

Postar um comentário