terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Troca-troca de ministros

 Segunda-feira, foi oficializada a troca de quatro ministérios: Casa Civil, Saúde, Educação e Secretaria de Comunicação Social.

 O anúncio já havia sido realizado em nota na quinta-feira, 30, pela presidente Dilma Rousseff dos três primeiros; no dia seguinte, Helena Chagas, então atual ministra da Secom pediu a conta e em carta agradeceu a oportunidade e afirmou ainda que acredita ter contribuído muito com seu trabalho e esforço.

Na Casa Civil, Gleisi Hoffmann deixou o cargo para concorrer ao governo do estado do Paraná nas eleições de outubro pelo PT e volta a ocupar a vaga no senado, junto com ela também foi exonerado Leones Dall’Agnol, secretário executivo da pasta, que fazia parte de sua equipe.

 Em seu lugar entra Luiz Antonio de Mello Rabello, então chefe de gabinete do Ministério da Educação. Mello Rabello vem a reboque de Aloizio Mercadante que deixará o MEC e ocupará a vaga de Gleisi. Para substituir Mercadante, foi escalado José Henrique Paim Fernandes, até então secretário-executivo do órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário