quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Prefeito Pedro Ivo, recebe representantes do Sindicato do Magistério

Prefeito Pedro Ivo Ilkiv recebeu na tarde desta terça-feira, representantes do Sindicato do Magistério na tentativa de entender a mobilização que a entidade estava planejando para a próxima quinta-feira (06/07).

O prefeito esclareceu que a data base para correções s...alariais ocorre no mês de maio, disso o fato de não compreender a tentativa de paralização.

Pedro Ivo citou as melhoriais realizadas neste mandato, bem como na primeira gestão entre 1997 e 2000, em que nenhum direito foi tirado e sim acrescentado vários benefícios, mesmo que não previstos ainda em Lei.

Em 2014 o objetivo é ampliar a hora atividade e fazer os reajustes salariais de merecimento da categoria, desde que mantenha-se dentro da Lei de Responsabilidade. O prefeito destacou que pretende sim deixar sua marca diante da categoria.

Pedro Ivo mencionou que a Educação é sim área prioritária e vai promover vários benefícios com curso de qualificação, nos moldes do PDE do Estado, que dará melhor formação e progressão salarial.
 
 Nesse quesito cada curso poderá possibilitar avanços de carreira e acréscimo nos vencimentos. Também avanço de 4%, perdido pela categoria, e ampliação da hora atividade.

Da mesma forma, caso ocorra paralização deverá sim ser entendido como falta e a administração vai exigir, respeitando os alunos, que a ausência seja reposta sem danos aos estudantes.

Extinção da letra A da tabela se justifica para evitar baixos salários na contratação de novos professores. Bem como, a contratação por concurso somente com o magistério, sem o ensino superior.

Segundo Pedro Ivo não é justo manter professores com salários baixos para garantir reajustes a todos os demais. O correto é um plano de cargos e salários em que o professor garanta o seu futuro através de avanços garantidos por lei e não às custas daqueles que ganham pouco.
Ver mais

Um comentário: