quinta-feira, 27 de agosto de 2015

PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO PR, DESCARTA REDUZIR SALÁRIOS DOS DEPUTADOS

O presidente da Assembleia Legislativa (AL) do Paraná, Ademar Traiano (PSDB), descartou ontem aderir à mobilização nacional que pede a redução dos salários dos parlamentares.

 Hoje os 54 deputados estaduais recebem R$ 25,32 mil mensais, mais R$ 78,5 mil para contratar comissionados e R$ 31,47 mil de verbas de ressarcimento, que podem ser gastos em combustíveis, locação de imóveis, assinatura de jornais e outros insumos.

 A ideia de corte surgiu a partir de um ato realizado na Câmara Municipal de Santo Antônio da Platina, em julho deste ano, e se espalhou pelo País, por meio das redes sociais. Já houve manifestações semelhantes em Jacarezinho e Curitiba.

"Eu devo dizer que não me envergonho em ser parlamentar. Tenho uma vida pública de 31 anos, com dedicação exclusiva. Faço dela um verdadeiro sacerdócio a serviço da minha região. Acho que mereço o que ganho", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário