sexta-feira, 14 de agosto de 2015

DILMA AVISA QUE VAI CORTAR MINISTÉRIOS

Em longa conversa com um grupo de senadores independentes, a presidente Dilma Rousseff disse que sua intenção é de reduzir o número de ministérios. Ela garantiu isso quando os senadores encaminharam essa proposta como forma de dar uma resposta a sociedade.

Durante duas horas, Dilma mais ouviu do que falou. Sorridente e bem disposta, a presidente surpreendeu os senadores. “Ela não estava com cara de crise”, comentou o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), que estava ao lado dos senadores Cristovam Buarque (PDT-DF), João Alberto Capiberibe (PSB-AP), Lídice da Mata (PSB-BA) e Lasier Martins (PDT-RS).

No encontro, os senadores independentes sugeriram que Dilma adotasse um governo de unidade nacional, como fez o ex-presidente Itamar Franco assim que assumiu o Planalto com o impeachment de Fernando Collor, em 1992.

“Falamos que Dilma tinha que deixar claro que esse não era um governo do PT, ou do PDT, ou do PMDB. E que ela tinha que falar que o partido do governo era o Brasil”, disse Randolfe. “Gostei dessa sugestão. Isso é importante”, respondeu Dilma segundo esse relato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário