quarta-feira, 26 de agosto de 2015

CIDADAÕ HONORÁRIO

CIDADÃO HONORÁRIO 1
A Câmara de Vereadores de Porto União realiza no dia 2 de setembro, no Centro Cultural 25 de Julho, às 19 horas, Sessão Solene de Outorga dos Títulos de Cidadão Honorários para as seguintes pessoas: Raimundo Colombo, governador do Estado de Santa Catarina, Valdir Cobalchini, deputado estadual, Antônio Aguiar, deputado estadual, Charles R. van Santen, médico cirurgião oncologista e Francisco Zeizer, empresário e um dos fundadores da Apadaf de Porto União.

CIDADÃO HONORÁRIO 2
Quando exerci a função de vereador do município de União da Vitória, por duas legislaturas, sempre tive muito critério para conceder tal honraria, e sempre acreditei que a não ser em raras ocasiões, os políticos não deveriam ser merecedores deste reconhecimento, pois, no meu humilde entendimento, eles são eleitos para trabalhar pelo bem-estar da população, e ainda são bem remunerados para realizarem suas tarefas.

CIDADÃO HONORÁRIO 3
Durante os meus oito anos de vereador apresentei – em parceria com o vereador Décio Pacheco – dois projetos de lei concedendo títulos de cidadão honorários. Um deles para homenagear a senhora Isabel Carvalho Martins, enfermeira, que dedicou sua vida, auxiliando doentes carentes, portadores de câncer das duas cidades e hoje empresta seu nome a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), a “Casa Bebel”.

CIDADÃO HONORÁRIO 4
O segundo título foi para homenagear o professor, compositor, músico e maestro, autor entre outros, do hino de União da Vitória, Raulino Bortolini.  Bortolini foi fundador e maestro da Banda Emílio Taborda Diez e é membro da Academia de Letras do Vale do Iguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário