quinta-feira, 6 de agosto de 2015

CEF LIMITA FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO

A partir do dia 17 de agosto, a Caixa Econômica Federal vai deixar de conceder um novo crédito a quem já tem um financiamento imobiliário contratado com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). Cada cliente terá apenas um contrato e a nova regra vale para imóveis novos e usados.
 
Em nota, a Caixa informa que o foco da instituição, em 2015, serão os imóveis novos, com destaque para as operações da Minha Casa Minha Vida e recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que não tiveram alterações.
 
Neste ano, a Caixa já aumentou duas vezes os juros dos empréstimos realizados pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH), reduziu a cota máxima de financiamento imobiliário do Sistema de Amortização Constante (SAC) de 90% para 80% e o teto dos financiamentos imobiliários para imóveis usados de até R$ 750 mil de 80% para 50%.
 
Um dos possíveis motivos para as medidas tomadas pela instituição são os recursos cada vez mais escassos da poupança, que são utilizados para conceder os financiamentos. Com a retração da economia, os brasileiros estão optando menos por esta modalidade de investimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário