quinta-feira, 13 de março de 2014

Mais da metade dos brasileiros não confiam nas pessoas

 Quando o assunto é confiança, 62% dos brasileiros dizem ter pouca ou nenhuma nas pessoas e 82% acreditam que a maioria só quer levar vantagem.

 A parcela dos que dizem confiar quase nada ou não confiar é maior entre os moradores do interior do País (64%) do que entre os das capitais (60%). Esses números que foram revelados pela pesquisa "Retratos da Sociedade Brasileira: Padrão de Vida" feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com o Ibope, com 2.002 pessoas em 143 municípios.

Por outro lado, 73% dos entrevistados têm muita confiança na família. Porém, indagados sobre as outras pessoas com quem convivem, a desconfiança aumenta: só 18% dizem confiar muito nos amigos, 11% nos vizinhos e 9% nos colegas de trabalho ou da escola.

 Apenas 6% têm muita confiança nas outras pessoas. Entre os que têm entre 16 e 24 anos, 67% dizem ter quase nenhuma ou nenhuma confiança nas pessoas.

 O percentual cai para 57% quando se analisa a parcela que tem 50 anos ou mais. Enquanto 85% dos mais jovens acreditam que as pessoas só querem tirar vantagem, 79% dos mais velhos dizem o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário