quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Internado para cirurgia na lingua, menino é operado de fimose no PR

Um menino de 11 anos foi vítima de um erro médico na Santa Casa de Misericórdia, em  Ponta Grossa, segundo a mãe dele. O menino foi internado no hospital para se submeter a uma cirurgia no freio da língua, mas acabou sendo operado de fimose, na sexta-feira (4).

 A mãe da criança, Ana Paula Ferreira Machado, foi até a delegacia da Polícia Civil da cidade, ainda na sexta-feira, e registrou um boletim de ocorrência. Um inquérito foi aberto para investigar o caso.

A mãe do garoto explica que ele foi encaminhado à cirurgia pela dentista. O menino usa aparelho móvel nos dentes. Ana Paula contou que a cirurgia facilitaria o uso do aparelho ortodôntico. “A cirurgia na língua duraria aproximadamente meia hora, mas acabou demorando mais de uma hora, achei estranho, mas não quis ficar perguntando para não incomodar.

 Quando o procedimento terminou, a enfermeira veio me orientar sobre como aplicar a pomada no tratamento pós-operatório de fimose. Quando entrei no quarto do hospital eu logo percebi que a cirurgia havia sido feita no lugar errado”, relatou a mãe.

O procedimento foi realizado pelo Sistema de Assistência à Saúde (SAS), uma espécie de plano de saúde oferecido aos servidores do governo do estado e dependentes.

A mãe do garoto informou ainda que a equipe do hospital relutou em entregar o prontuário do menino. A delegada da Polícia Civil em Ponta Grossa que assumiu o caso, Ana Paula Cunha Carvalho, explicou que o hospital é obrigado a entregar o prontuário do paciente à família. O garoto também foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) para realizar o exame para verificar se houve crime de lesão corporal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário