quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Ducci e Roberto Campos fecham apoio do PSB a Beto Richa

O ex-prefeito de Curitiba Luciano Ducci esteve reunido nesta quarta-feira,16 com o presidente nacional do PSB e ­­pré-candidato à Presidência da República em 2014, Eduardo Campos, quando selou o apoio da legenda à reeleição do governador Beto Richa (PSDB) no ano que vem.

 Com isso, Richa subirá no palanque de dois presidenciáveis, já que o candidato do PSDB deverá ser o senador Aécio Neves (MG). No encontro, realizado em Brasília, também ficou acertada a vinda de Campos a Curitiba, no dia 29 de novembro.

O apoio do PSB a Richa era praticamente certo, já que o partido fez parte das últimas administrações municipais e apoiou o tucano na eleição ao governo em 2010.

 Havia uma especulação, no entanto, em relação a uma ala do partido, da qual faz parte o ex-deputado estadual e ex-conselheiro do Tribunal de Contas Hermas Brandão, que poderia apoiar uma eventual candidatura do senador Roberto Requião, pelo PMDB.

 Brandão foi secretário de Requião nos dois últimos mandatos do peemedebista como governador. Na semana passada, o presidente do PSB no Paraná, Severino Araújo, condicionou o apoio do partido a Richa desde que houvesse a contrapartida e o governador firmasse o compromisso de subir no palanque de Eduardo Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário