segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

CANDIDATOS A VEREADOR FICAM FORA DA TV

O horário eleitoral gratuito, que começa no final de agosto, terá uma mudança significativa nas eleições de 2016. Os candidatos a vereador não terão mais espaço nos programas de rádio e televisão, veiculados no início da tarde e à noite

Esses blocos, de dez minutos cada, serão reservados exclusivamente aos candidatos a prefeito. Os concorrentes à vagas nos legislativos municipais ficarão restritos às inserções de 30 segundos e um minuto, distribuídas ao longo da programação.

A novidade se soma a outras mudanças promovidas pela minirreforma eleitoral aprovada pelo Congresso no ano passado, que inclui a redução do período de campanha e da propaganda gratuita em rádio e TV, além da proibição de pinturas em muros e uso de cavaletes, que vão impactar sensivelmente a disputa.

Ao invés dos três meses das eleições anteriores, os candidatos só terão metade desse tempo, ou 45 dias para pedir votos livremente, pois o período de campanha, que antes se iniciava em 5 de julho, agora só começará em 16 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário