terça-feira, 28 de julho de 2015

SEM AUMENTO NO FPM, PREFEITOS ORGANIZAM PROTESTO CONTRA DILMA

Com o orçamento apertado, os prefeitos ameaçam realizar um grande protesto em Brasília (DF) no próximo dia 5 de agosto para cobrar da presidente Dilma Rousseff (PT) o acréscimo de 0,5% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que deveria ter sido repassado na primeira parcela deste mês de julho.

 A mobilização foi definida ontem durante reunião dos 27 presidentes das associações dos municípios do País, na sede da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), no Distrito Federal.

Segundo o presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e prefeito de Assis Chateaubriand (Oeste), Marcel Micheletto (PMDB), "a presidente não cumpriu a promessa feita durante a Marcha dos Prefeitos no ano passado".

 Ele explicou que naquela ocasião ficou acertado que o aumento no FPM seria de 1% em cima do arrecadado nos 12 meses anteriores, dividido em duas etapas (julho de 2015 e julho de 2016). "Como esse compromisso não foi honrado, vamos cobrar em um grande protesto em frente ao Palácio do Planalto e convocamos todos os gestores para a mobilização", disse Micheletto.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário