quarta-feira, 22 de julho de 2015

DESENHOS E PLANTAÇÕES DO PR, SE REPETEM EM SC

Os agroglifos, desenhos feitos em plantações, que apareceram em Chopizinho, no sudoeste do Paraná, não é um caso isolado no sul do país. Desde 2008 imagens semelhantes tem sido registradas em Ipuaçu, no Oeste de Santa Catarina, em plantações  de trigo. O último caso foi registrado em outubro de 2014.

O agricultor Edson Carlos Moreira viu as marcas quando foi aplicar um produto na lavoura e ficou impressionado com a cena. Para ele, não há sinal de que alguém tenha entrado lá e feito aquilo. O trigo foi deitado e os círculos são perfeitos, “parece ter sido feito com um compasso”, afirmou em entrevista ao G1. O maior tem aproximadamente 10 metros de largura e o de dentro cerca de dois metros.

Mistério e polêmica

O ufólogo Ademar José Gevaerd analisou as imagens e acredita que o fenômeno seja um sinal emitido por seres extraterrestres. O agroglifo seria uma mensagem emitida do alto, sem tocar o chão, como se fosse uma energia. Segundo afirmou ao G1, a figura é simétrica, não é provocada por fungo ou doença. O especialista acredita que esse fenômeno se repita na região, em duas épocas do ano e em locais diferentes.

Para a revista UFO, até hoje não se encontrou uma explicação para as figuras encontradas em SC.  Em visita às propriedades, membros da publicação concluiram que é impossível a realização dos desenhos sem que a fabricação fosse testemunhada por moradores: “ninguém nunca viu nada.

 E para consolidar sua legitimidade, como atestado pela PM de Santa Catarina, nenhum sinal de ação humana foi encontrada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário