quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Policia Federal prende 25 suspeitos de pedofilia em 11 Estados

A Polícia Federal (PF) prendeu ontem 25 suspeitos de pedofilia durante a maior operação de combate a esse tipo de crime já realizada pelo órgão. A Operação Glasnot apurou os crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em 11 Estados.

A investigação foi realizada ao longo de dois anos e identificou uma centena de brasileiros envolvidos com a produção e compartilhamento de imagens e vídeos de crianças, adolescentes e até mesmo de bebês, muitos deles sendo abusados sexualmente por adultos.

Conforme a Superintendência da PF em Curitiba, que coordenou a operação, mais de 200 suspeitos continuam sob investigação. Os policiais também identificaram brasileiros residentes nos Estados Unidos que estão sendo investigados com a colaboração do FBI (polícia federal norte-americana).

Até o início da noite de ontem foram realizadas 24 prisões em flagrante por posse de pornografia infantil, sendo sete no Paraná, três no Rio Grande do Sul, uma no Rio de Janeiro, uma em Minas Gerais, uma na Bahia e dez em São Paulo.

 Na capital paulista, a PF ainda cumpriu um mandado de prisão preventiva por suspeita de estupro de menores. Os nomes dos presos não foram divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário