terça-feira, 12 de novembro de 2013

Pedro Ivo visita as futuras instalações da Casa de Apoio Amor Fraterno

Na semana passada, o prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv, conheceu as futuras instalações da Casa de Apoio Amor Fraterno, que está sendo construída na área central de Porto União.

 A visita também foi realizada no bazar beneficente, onde hoje está situada a sede provisória da instituição. O bazar foi criado com o intuito de arrecadar dinheiro para investir na construção da sede definitiva da entidade e também para custear despesas de hospedagem e alimentação dos pacientes.

 E, para oferecer esses serviços, hoje a Casa de Apoio mantém parceria com o Albergue Noturno Onofre Brites, que recebe essas pessoas, até que a obra seja concluída.

A Casa de Apoio destina-se ao acolhimento de pacientes com câncer e acompanhantes, que residam fora da área urbana de Porto União e União da Vitória, e outras cidades circunvizinhas, e que vão até o Hospital São Braz para tratamento oncológico, e que tenham dificuldade de deslocamento, e principalmente, que não possuam meios financeiros para hospedagem e alimentação, durante o tratamento.

Sob a denominação de Associação Família Zalewski, a Casa de Apoio Amor Fraterno, foi constituída em 10/07/2008, data do registro de seu estatuto, possuindo caráter assistencial, sem fins lucrativos e sem vinculações político-partidária, ideológica, religiosa.

A presidente da Associação, Laurete Dub Conte, explica que, a Casa de Apoio leva esse nome, porque o terreno para a construção da sede definitiva da entidade foi doado pelo último membro da família Zalewski, para o fim específico de atender doentes com câncer.

Conforme a presidente da Associação, a Casa de Apoio Amor Fraterno está sendo construída com recursos oriundos do bazar, além da realização de eventos, como bingos, pasteladas, rifas, entre outras ações, em parceria com diversas instituições. “Venha conhecer o bazar realizado na sede provisória pela Casa de Apoio. E, se você também quer ajudar, aceitamos doações de roupas, móveis, utensílios domésticos ou outros objetos”, convida Laurete.
Todas as doações recebidas pela Casa de Apoio são destinadas para o bazar e o dinheiro é então revertido para a obra

Nenhum comentário:

Postar um comentário