sábado, 7 de janeiro de 2017

PROJETO DO SENADOR ALVARO DIAS PARA REDUZIR NÚMERO DE DEPUTADOS ESTÁ PARADO NO CONGRESSO

Em meio à crise política provocada pela série de escândalos de corrupção que atingem principalmente o Legislativo, uma série de propostas apresentadas pelo senador Alvaro Dias (PV) para reduzir o número de parlamentares federais seguem emperradas no Congresso Nacional.

 A mais recente prevê que o número de deputados federais seria reduzido dos atuais 513 para 405. Apresentada em julho do ano passado, ela não andou e segue à espera de uma decisão da Mesa Executiva da Casa para ser colocada em discussão. As informações são do Bem Paraná.

O projeto estabelece que o número mínimo de deputados passará de 8 para 4, nos estados com menor população, e o número máximo de 70 para 50, nos estados mais populosos.

 Essa redução seria feita de forma escalonada, em um prazo de quatro eleições consecutivas após a sua promulgação. A mesma regra valerá para as unidades da Federação com número de deputados superior ao mínimo proposto.

Segundo Alvaro, o objetivo de diminuir o problema de desequilíbrio na representação das bancadas dos estados na Câmara dos Deputados, além de reduzir gastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário