quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

ALVARO DIAS QUESTIONA PRESIDENTE DO TCE

O senador Alvaro Dias reagiu com ironia e desprezo à sugestão do presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE), Ivan Bonilha em reduzir o número de municípios do Paraná de 399 para 304. “Quem deve ser extinto são os Tribunais de Contas que custam R$ 7 bilhões por ano aos cofres públicos e não fazem sequer seu papel que é o de fiscalizar”, disse Alvaro Dias.

 Para o senador paranaense, tais cortes de contas estão a serviço de governos estaduais e, de vez em quando, castigam um pequeno prefeito para dizer que existem. O problema dos municípios é de má gestão e não de extinção, ponderou.

Ivan Bonilha, que quis a prisão do jornalista Celso Nascimento, da Gazeta do Povo e encontrou reações pelo seu comportamento junto ao senador Alvaro Dias, desperta, agora, a ira das lideranças desses municípios, a maioria criados pelo Anibal Curi.

 Em estudo entregue ao Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília, O TCE sugere que o estado reduza o número de municípios de 399 para 304,  com o objetivo melhorar economicamente a prestação dos serviços públicos básicos para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário