quinta-feira, 27 de junho de 2013

Prefeitura de União da Vitória irá protestar dívidas

O prefeito Pedro Ivo, tomou uma decisão que todo gestor público, que pensa no futuro e no desenvolvimento de sua cidade  deveria ter coragem de fazer.

A administração já  autorizou a implantação do Programa de Recuperação Fiscal ( Refis ), com o objetivo de facilitar o pagamento dos débitos de impostos e taxas  existentes  com o município, com o abatimento e juros e multas  por parte do contribuinte.

Caso naõ haja a quitação destes débitos, o município, irá cumprir determinação legal e encaminhará os débitos para protesto em cartório e , execução judicial.

A administração toma uma medida antipática,do ponto de vista político, mas extremamente corajosa e necessária: O índice de inadinplencia do IPTU é de cerca 50%, ou seja, metade dos contribuintes não pagam este imposto.

São mais de R$  20 milhões de reais que a prefeitura tem a receber de impostos, que poderiam ser investidos em saúde, educação, infraestrutura e outras prioridades.

O prefeito Pedro Ivo, justifica, com razão, que " é preciso responsabilizar as pessoas que não pagam seus impostos, em respeito as pessoas que pagam em dias suas obrigações."   

Nenhum comentário:

Postar um comentário